Olá amigos, seguidores e leitores! Depois de um longo tempo de, digamos assim, distanciamento da escrita, estou de volta! Às vezes é necessário recuar para poder fortalecer-se, rever Pontos Fortes e Fracos, quais são realmente os Valores importantes para a caminhada, a Missão e qual é realmente a sua Visão perante o mundo e as pessoas!
Bem, com a base do planejamento pessoal estruturado é hora de colocar os objetivos e metas no papel e montar o plano de ação. Pois é, e início hoje a execução de uma das ações planejadas, voltar a escrever.
Nesse tempo que escrevi pouco, aproveitei para ler muito, li mais do qualquer outro tempo em minha vida. Li sobre administração, liderança, jovens, romances, espiritualidade, motivação, gestão de pessoas, agronegócio, entre outros.
Foi um tempo do trabalho prazeroso, de descobertas, de aprendizagem, que fizeram com que minha essência florescesse e tornou-se ainda mais bela, pelo menos aos meus olhos.
Mas, isso não significa que a transformação terminou, bem pelo contrário, ela está em mutação constante, hoje mesmo mudei, escutei coisas novas e escrevi algo que não sabia que eu conhecia.
E assim eu sigo... Com muitas perguntas e poucas respostas! Com uma certeza, recomeçar é sempre muito bom, poder olhar a porta abrindo, mesmo com uma ou duas janelas fechadas, e a brisa com cheirinho de chuva entrando é realmente magnífico e gratificante.
Motivar a equipe é uma das importantes funções do líderes e isso significa dar esperanças, olhar o lado bom de todas as dificuldades, questionar para achar respostas. Para isso é necessário ter bom relacionamento interpessoal para que Saia do papel e torne-se prática. Ao líder não é permitido minar a equipe com problemas, com suas dores pessoais e com sua incertezas, pois corre o risco de deixar todos sem vontade e força para executar as tarefas que são destinas a elas, pois não vêem futuro no que estão fazendo, como se fizessem por fazer e não por acreditar no negócio. Fazendo uma análise com os times de futebol, e olhado para os nossos clubes gaúchos, passamos por problemas de liderança a pouco, onde de se tem bons profissionais nos campos, mas eles não conseguem render o necessário em campo. Então trocam-se líderes. E as coisas começam a funcionar, as vitórias começam a aparecer. Por quê? Sob um olhar simples, de quem está de fora, fica visível que o líder modificou a equipe, pois n...
Comentários
Postar um comentário