No mês dedicado especialmente as mulheres não poderia ficar de fora uma reflexão sobre essa tão comentada “comemoração”. Quando observo as mulheres de hoje, no conversar, no andar, nas atitudes, na vida etc., posso até ver superficialmente uma mudança radical na vida de cada uma de nós. Mas, no momento que escuto o olhar, o gesto, os insights e as vejo “nuas”, é visível a angústia, a incerteza, a preocupação e até a inocência demarcando seu território.
Já conquistamos muito, é verdade! Muito além de que pudéssemos imaginar a 100 anos atrás. Mas há um longo caminho a seguir, pois ainda vejo no rosto demarcado de muitas mulheres que a felicidade não bateu a suas portas, pois o sorriso e o otimismo ainda custam a desabrochar.
E então me pergunto, todos os dias: o que elas enxergar quando passam na frente do espelho? Será que é tão difícil reconhecer à beleza de sua alma, a beleza de sua luta, a fragilidade guerreira que a acompanha!
Coragem mulheres! Vamos pra frente do espelho nos olhar, nos reconhecer, nos fortalecer, buscar nossa essência, encontrar novas perguntas. Sim, perguntas. Pois, são elas que nos fazem crescer, desabrochar todos os dias, querer algo novo e melhor.
Errou, negligenciou, não planejou, não olhou os atos e fatos como deveria? Perdoem-se! Pois a vida é daqui pra frente. Dê uma espiada no passado só para observar e conferir como foi, para que os acertos acontecem agora.
Estamos vivas, e viver é uma grande aventura. Vamos tropeçar de novo, mas agora terão menos tombos até o chão, e com quando resvalar não vais sentir mais que um leve susto, porque estaremos prevenidas, assim é a evolução, o crescimento.
Mulheres: não deixem de fazer perguntas, conversem consigo mesmas; não se esqueçam de usar a palavra perdão; e, fundamentalmente, amam-se.
Numa Iniciativa da ACI – Cruz Alta, e sob minha coordenação, foi realizando visita ao superintendente da Policia Rodiviária Federal em Porto Alegre, Inspetor Benites, onde foi tratado a insatisfação perante a notícia da retirada da PRF de Cruz Alta-RS. Foi ressaltado ao Sr. Benites a importância que tem a Polícia Rodoviária Federal em nossa comunidade, tanto na questão da segurança da comunidade, como da importância logística de Cruz Alta para região e onde parte da produção de Grãos passa nesta Rodovia, assim como a segurança dos alunos que se deslocam de mais de 40 municípios para estudar em nossa universidade. Vendo a Importância da Mobilização que se fez presente em Porto Alegre, o Inspetor Sr. Benites coloca-se a disposição da comunidade de Cruz Alta para encontrar algumas alternativas conjuntas para que a retirada do PRF não se concretize, deixando a comunidade mais tranquila e na espera de uma solução positiva. Essa é mais uma Vitória da Sociedade de Cruz Alta - RS.
Comentários
Postar um comentário