No mês dedicado especialmente as mulheres não poderia ficar de fora uma reflexão sobre essa tão comentada “comemoração”. Quando observo as mulheres de hoje, no conversar, no andar, nas atitudes, na vida etc., posso até ver superficialmente uma mudança radical na vida de cada uma de nós. Mas, no momento que escuto o olhar, o gesto, os insights e as vejo “nuas”, é visível a angústia, a incerteza, a preocupação e até a inocência demarcando seu território.
Já conquistamos muito, é verdade! Muito além de que pudéssemos imaginar a 100 anos atrás. Mas há um longo caminho a seguir, pois ainda vejo no rosto demarcado de muitas mulheres que a felicidade não bateu a suas portas, pois o sorriso e o otimismo ainda custam a desabrochar.
E então me pergunto, todos os dias: o que elas enxergar quando passam na frente do espelho? Será que é tão difícil reconhecer à beleza de sua alma, a beleza de sua luta, a fragilidade guerreira que a acompanha!
Coragem mulheres! Vamos pra frente do espelho nos olhar, nos reconhecer, nos fortalecer, buscar nossa essência, encontrar novas perguntas. Sim, perguntas. Pois, são elas que nos fazem crescer, desabrochar todos os dias, querer algo novo e melhor.
Errou, negligenciou, não planejou, não olhou os atos e fatos como deveria? Perdoem-se! Pois a vida é daqui pra frente. Dê uma espiada no passado só para observar e conferir como foi, para que os acertos acontecem agora.
Estamos vivas, e viver é uma grande aventura. Vamos tropeçar de novo, mas agora terão menos tombos até o chão, e com quando resvalar não vais sentir mais que um leve susto, porque estaremos prevenidas, assim é a evolução, o crescimento.
Mulheres: não deixem de fazer perguntas, conversem consigo mesmas; não se esqueçam de usar a palavra perdão; e, fundamentalmente, amam-se.
Motivar a equipe é uma das importantes funções do líderes e isso significa dar esperanças, olhar o lado bom de todas as dificuldades, questionar para achar respostas. Para isso é necessário ter bom relacionamento interpessoal para que Saia do papel e torne-se prática. Ao líder não é permitido minar a equipe com problemas, com suas dores pessoais e com sua incertezas, pois corre o risco de deixar todos sem vontade e força para executar as tarefas que são destinas a elas, pois não vêem futuro no que estão fazendo, como se fizessem por fazer e não por acreditar no negócio. Fazendo uma análise com os times de futebol, e olhado para os nossos clubes gaúchos, passamos por problemas de liderança a pouco, onde de se tem bons profissionais nos campos, mas eles não conseguem render o necessário em campo. Então trocam-se líderes. E as coisas começam a funcionar, as vitórias começam a aparecer. Por quê? Sob um olhar simples, de quem está de fora, fica visível que o líder modificou a equipe, pois n...
Comentários
Postar um comentário