Hoje saí para minha habitual caminha. Sentia-me bem, feliz, livre! E então veio a pergunta: por que me sinto tão bem em Porto Alegre, já que nasci e vivi maior parte dos meus anos em cidades pequenas?
Comecei a observar as pessoas que estavam na rua e pude perceber que uma das coisas que me faz sentir bem aqui é que posso sair livre na rua, posso ser a pessoa que eu realmente sou naquele momento.
Vendo as várias expressões na rua: nas roupas das pessoas, nas turmas que se formam e como se festem, se comunicam e querem fazer parte de determinado grupo, percebo que tem espaço para toda e qualquer manifestação do eu.
Apesar de não achar saudável os padrões que os grupos acabam impondo e, também não me enquadrar na maioria deles, ainda assim, gosto da diversidade e do respeito que se tem por ela, mesmo que isso seja superficial ou não parta de todas as pessoas.
Confesso que ainda é um mistério saber como lidar com toda essa diversidade e as mais variadas formas de pensar, pois sempre gostei de impor opinião e falar demais. Mas eu fico extremamente curiosa e cheia de dúvidas de como será entrar em outros mundos, em outras visões e conhecer novos caminhos! Isso realmente me faz sentir viva!
Motivar a equipe é uma das importantes funções do líderes e isso significa dar esperanças, olhar o lado bom de todas as dificuldades, questionar para achar respostas. Para isso é necessário ter bom relacionamento interpessoal para que Saia do papel e torne-se prática. Ao líder não é permitido minar a equipe com problemas, com suas dores pessoais e com sua incertezas, pois corre o risco de deixar todos sem vontade e força para executar as tarefas que são destinas a elas, pois não vêem futuro no que estão fazendo, como se fizessem por fazer e não por acreditar no negócio. Fazendo uma análise com os times de futebol, e olhado para os nossos clubes gaúchos, passamos por problemas de liderança a pouco, onde de se tem bons profissionais nos campos, mas eles não conseguem render o necessário em campo. Então trocam-se líderes. E as coisas começam a funcionar, as vitórias começam a aparecer. Por quê? Sob um olhar simples, de quem está de fora, fica visível que o líder modificou a equipe, pois n...
Comentários
Postar um comentário