Um conceito que apreendi logo nos primeiros ensinamentos da administração que de uma forma ou outra vem mostra-se importante na minha caminhada.
Esse final de semana fiz uma pequena mudança aqui em casa, adaptações de quartos - família completa novamente. Vários vezes entrei n'outro quarto para pegar alguma coisa minha, ou seja, meu cérebro demorou uns 2 a 3 dias para reconhecer definitivamente que as coisas mudaram.
E, isso que as coisas mudam o tempo todo, mas ele gosta das coisas sempre do mesmo jeito.
Por isso, mudar, adequar, aceitar as mudanças é sempre difícil... afinal de contas, gostamos das coisas sempre no mesmo lugar, no lugar previsto pela nossa mente.
Mas ai chega um vento inesperado (como esse que passou por aqui hj e nos deixou sem luz) e vc é obrigado a mudar.
Doí, pq nos primeiros momentos vc fica tentando fazer com que o tempo volte.
Depois, começa a passar pela aceitação obrigatória, já que não adianta mesmo entrar a esquerda se seu quarto agora é na direita. E muitos param nesta fase por anos, lamentando não poder entrar na direita.
E, por fim, PARA OS QUE ESTÃO PREPARADOS, começa a ver que a disposição das coisas ficaram melhor, mais compactas. E vc pensa, que bom!
E vc, está preparado para enfrentar as mudanças? Consegue reconhecer novos ganhos com o novo cenário?
Se sua resposta for sim, e quanto mais rápido reconhecer as mudanças, mais ganhará com elas. ATENÇÃO: Essa é uma das habilidade que o mercado está buscando nos profissionais!
Motivar a equipe é uma das importantes funções do líderes e isso significa dar esperanças, olhar o lado bom de todas as dificuldades, questionar para achar respostas. Para isso é necessário ter bom relacionamento interpessoal para que Saia do papel e torne-se prática. Ao líder não é permitido minar a equipe com problemas, com suas dores pessoais e com sua incertezas, pois corre o risco de deixar todos sem vontade e força para executar as tarefas que são destinas a elas, pois não vêem futuro no que estão fazendo, como se fizessem por fazer e não por acreditar no negócio. Fazendo uma análise com os times de futebol, e olhado para os nossos clubes gaúchos, passamos por problemas de liderança a pouco, onde de se tem bons profissionais nos campos, mas eles não conseguem render o necessário em campo. Então trocam-se líderes. E as coisas começam a funcionar, as vitórias começam a aparecer. Por quê? Sob um olhar simples, de quem está de fora, fica visível que o líder modificou a equipe, pois n...
Comentários
Postar um comentário