Pular para o conteúdo principal

Quebrar paradigmas, mudar!

Um conceito que apreendi logo nos primeiros ensinamentos da administração que de uma forma ou outra vem mostra-se importante na minha caminhada. Esse final de semana fiz uma pequena mudança aqui em casa, adaptações de quartos - família completa novamente. Vários vezes entrei n'outro quarto para pegar alguma coisa minha, ou seja, meu cérebro demorou uns 2 a 3 dias para reconhecer definitivamente que as coisas mudaram. E, isso que as coisas mudam o tempo todo, mas ele gosta das coisas sempre do mesmo jeito. Por isso, mudar, adequar, aceitar as mudanças é sempre difícil... afinal de contas, gostamos das coisas sempre no mesmo lugar, no lugar previsto pela nossa mente. Mas ai chega um vento inesperado (como esse que passou por aqui hj e nos deixou sem luz) e vc é obrigado a mudar. Doí, pq nos primeiros momentos vc fica tentando fazer com que o tempo volte. Depois, começa a passar pela aceitação obrigatória, já que não adianta mesmo entrar a esquerda se seu quarto agora é na direita. E muitos param nesta fase por anos, lamentando não poder entrar na direita. E, por fim, PARA OS QUE ESTÃO PREPARADOS, começa a ver que a disposição das coisas ficaram melhor, mais compactas. E vc pensa, que bom! E vc, está preparado para enfrentar as mudanças? Consegue reconhecer novos ganhos com o novo cenário? Se sua resposta for sim, e quanto mais rápido reconhecer as mudanças, mais ganhará com elas. ATENÇÃO: Essa é uma das habilidade que o mercado está buscando nos profissionais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra no Instituto Annes Dias

No final de Junho fiu agraciada com o um convite da Prof. Neiva e dos alunos da 3ª Etapa do Curso Tecnico em Secretariado, do Instituto Estadual de Educaçao Professor Annes Dias, para falar sobre a vivência da Administração de Empresas, onde a pauta da palestra foi Motivação Profissional, proferida no Seminário "Profissional do Futuro - Um Diferencial Competitivo". Um grande evento elaborado pelos alunos e coordenado brilhantemente pelos seus professores. Assim como eles escutaram atentamente as palavras sinceras desta administradora, também tive a oportunidade de conhecer pessoas dedicadas, de apreender, de querer buscar novas vivências, de trocar conhecimento. Obrigado Professores da Escola pelo convite, um verdadeiro presente.

AS ESTRADAS

Cada um com a sua estrada, mas em todo final da estrada está à chegada - o objetivo. Hoje foi um dia feliz ao ver em minha frente à estrada, longa, é verdade, mas trazia a cada KM a chance de encontrar meu objetivo. Quantas eu já percorri, e quantas ainda irão entrar no meu caminho? Não sei! O que sei, é que muito bom percorrer a cada uma delas, a cada oportunidade mais consciente, mais mulher, mais mãe, até mais madura! Agora a estrada que não pode ter fim é a do apreender, da leitura e do conhecimento. Ela até pode ter contornos, paradas para esticar o corpo e oxigenar o cérebro, placas indicando novos caminhos, a quantidade de km a percorrer até o próximo trevo ou cidade – país, mas nunca um fim, uma parada definitiva. Enquanto ainda tivermos capacidade de olhar pela janela e ver coisas novas, ainda nos sentiremos vivos!

Mulher e o Espelho

No mês dedicado especialmente as mulheres não poderia ficar de fora uma reflexão sobre essa tão comentada “comemoração”. Quando observo as mulheres de hoje, no conversar, no andar, nas atitudes, na vida etc., posso até ver superficialmente uma mudança radical na vida de cada uma de nós. Mas, no momento que escuto o olhar, o gesto, os insights e as vejo “nuas”, é visível a angústia, a incerteza, a preocupação e até a inocência demarcando seu território. Já conquistamos muito, é verdade! Muito além de que pudéssemos imaginar a 100 anos atrás. Mas há um longo caminho a seguir, pois ainda vejo no rosto demarcado de muitas mulheres que a felicidade não bateu a suas portas, pois o sorriso e o otimismo ainda custam a desabrochar. E então me pergunto, todos os dias: o que elas enxergar quando passam na frente do espelho? Será que é tão difícil reconhecer à beleza de sua alma, a beleza de sua luta, a fragilidade guerreira que a acompanha! Coragem mulheres! Vamos pra frente do espelho nos olhar