Um conceito que apreendi logo nos primeiros ensinamentos da administração que de uma forma ou outra vem mostra-se importante na minha caminhada.
Esse final de semana fiz uma pequena mudança aqui em casa, adaptações de quartos - família completa novamente. Vários vezes entrei n'outro quarto para pegar alguma coisa minha, ou seja, meu cérebro demorou uns 2 a 3 dias para reconhecer definitivamente que as coisas mudaram.
E, isso que as coisas mudam o tempo todo, mas ele gosta das coisas sempre do mesmo jeito.
Por isso, mudar, adequar, aceitar as mudanças é sempre difícil... afinal de contas, gostamos das coisas sempre no mesmo lugar, no lugar previsto pela nossa mente.
Mas ai chega um vento inesperado (como esse que passou por aqui hj e nos deixou sem luz) e vc é obrigado a mudar.
Doí, pq nos primeiros momentos vc fica tentando fazer com que o tempo volte.
Depois, começa a passar pela aceitação obrigatória, já que não adianta mesmo entrar a esquerda se seu quarto agora é na direita. E muitos param nesta fase por anos, lamentando não poder entrar na direita.
E, por fim, PARA OS QUE ESTÃO PREPARADOS, começa a ver que a disposição das coisas ficaram melhor, mais compactas. E vc pensa, que bom!
E vc, está preparado para enfrentar as mudanças? Consegue reconhecer novos ganhos com o novo cenário?
Se sua resposta for sim, e quanto mais rápido reconhecer as mudanças, mais ganhará com elas. ATENÇÃO: Essa é uma das habilidade que o mercado está buscando nos profissionais!
Numa Iniciativa da ACI – Cruz Alta, e sob minha coordenação, foi realizando visita ao superintendente da Policia Rodiviária Federal em Porto Alegre, Inspetor Benites, onde foi tratado a insatisfação perante a notícia da retirada da PRF de Cruz Alta-RS. Foi ressaltado ao Sr. Benites a importância que tem a Polícia Rodoviária Federal em nossa comunidade, tanto na questão da segurança da comunidade, como da importância logística de Cruz Alta para região e onde parte da produção de Grãos passa nesta Rodovia, assim como a segurança dos alunos que se deslocam de mais de 40 municípios para estudar em nossa universidade. Vendo a Importância da Mobilização que se fez presente em Porto Alegre, o Inspetor Sr. Benites coloca-se a disposição da comunidade de Cruz Alta para encontrar algumas alternativas conjuntas para que a retirada do PRF não se concretize, deixando a comunidade mais tranquila e na espera de uma solução positiva. Essa é mais uma Vitória da Sociedade de Cruz Alta - RS.
Comentários
Postar um comentário